terça-feira, 4 de março de 2008

UMA FINAL MARAVILHOSA NO BASQUETE FEMININO



A semana que passou estive em catanduva novamente, dessa foi para assistir os jogos 3 e 4 dos playoffs da grande final entre Catanduva e Ourinhos. Gostaria de estar aqui falando de aspectos técnico e táticos dos jogos em sí, mais não consigo pois ao ver uma cidade inteira em prol do basquetebol feminino e o grande apoio e compromisso que tem com a equipe de Catanduva, não deu para ser nada mais que um espectador admirado com a grandiosidade e o orgulho que os catanduvenses tem por sua cidade e por sua equipe. É de ficar emocionado!!
Os dois jogos em catanduva o ginásio estava completamente lotado, umas 5.000 pessoas por jogo em um uníssono "Catanduva, Catanduva", ví ali o poder que uma equipe tem quando dentro de quadra se vê jogadoras que so doam por completo ao jogo! é inspirador e vibrante, o resultado não poderia ser outro e Catanduva venceu a equipe de Ourinhos na primeira partida num 3º e 4º Períodos supreendentes, o 4º principalmente pela força de superação que essa equipe tem. Ariadna uma Cubana que joga com a camisa #6 é uma fortaleza, joga forte na marcação e tem ao mesmo tempo uma leveza e uma força inconfudível no ataque; Nátalia Burian #10 (um dia quero trabalhar com ela na armação de uma equipe minha) é fantástica, tem uma calma e uma frieza para armar quem neim por mais pressionada que esteja perde o controle do que faz, neim parece que tem apenas 1,65 de altura (prova inconteste que neim só de gigantes na altura se ganha jogo) Jogou muito os dois jogos, vibrante e empolgante essa garota. E por fim Karla Costa #22, fiquei apenas admirando seu basquete não tenho o que dizer a respeito, seu basquete é completo, talvez a jogadora mais completa deste campeonato.Capitã e lider acima de tudo! uma gerreira que mesmo com uma contusão no joelho nao fugiu da batalha do segundo jogo!!!
A segunda partida em Catanduva, acredito que a contusão de Karla no fim do primeiro jogo tirou em muito da segurança e qualidade do time de Catanduva. Não tenho muito que comentar a respeito pois acho que Catanduva entrou sem sua principal referencia em quadra!!!

Enfim é isso, ví em dois dias que o basquetebol feminino em um pequeno lugar no interior de São Paulo é muito valorizado e prestigiado!!!


Um comentário:

COHAB disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.